Tel: (82) 2122-9000
Exames Online

Notícias

02/04/2018

Rotina de exames no Pré-Natal

O acompanhamento pré-natal é uma das maiores provas de amor que uma mãe pode dar ao filho quando ele ainda está na sua barriga. Afinal, é através desses exames que a mulher pode cuidar de sua saúde e do bem-estar do bebê, evitando diversas doenças e complicações que podem trazer inclusive o parto prematuro e o aborto. Conheça alguns exames laboratoriais:

Hemograma:  Tem a finalidade de diagnosticar possíveis anemias, infecções no sangue e deficiência das plaquetas, responsáveis pela coagulação sanguínea.

Tipagem Sanguínea: Fundamental saber o tipo de sangue da mãe e, dependendo do caso, do papai também, pois pode estar relacionado a doenças que prejudicam o desenvolvimento fetal. Realizado no início do pré-natal.

Glicemia: Avalia a taxa de açúcar no sangue, que pode estar relacionada ao desenvolvimento de Diabetes na gestação.

Urocultura: Serve para detectar uma possível infecção urinária que poderia prejudicar o desenvolvimento fetal ou precipitar um trabalho de parto prematuro.

Sorologias: São exames sanguíneos que visam detectar doenças contagiosas que podem estar relacionadas às más formações fetais, tais como: HIV, Sífilis, Hepatite B e C, Toxoplasmose, Rubéola, Citomegalovírus, entre outras.

TSH e T4 livre: Exames para avaliar a função da tireoide, que pode estar comprometida na gestação.

Outros exames podem ser solicitados, dependendo de cada gestação. Por isso é fundamental o acompanhamento regular com o seu médico.

Contato

Endereços

Matriz: Rua Comendador Palmeira, 239 - Farol - 57.051-150 - Maceió/AL ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Unidade Mangabeiras: Rua Doutor Waldemiro Alencar Júnior, Mangabeiras - Maceió/AL

Central de Atendimento

(82) 2122-9000 / (82) 99999-7178

E-mail de Contato

Ou se preferir, preencha o formulário abaixo: