Tel: (82) 2122-9000
Exames Online

Notícias

01/08/2017

Exames de rotina

Importância dos exames laboratoriais

Cuidar bem da sua saúde é indispensável para ter qualidade de vida. Além de adotar hábitos saudáveis como a prática de atividade física e ter uma alimentação balanceada, é fundamental estar em dia com suas consultas e exames de rotina.  

Homens e mulheres, especialmente a partir dos 35 anos, devem fazer, anualmente, um check-up, que nada mais é do que uma bateria de exames solicitada por médicos especializados, que disponibiliza um diagnóstico detalhado de como seu organismo está funcionando.

A análise clínica dos exames é feita por profissionais como biomédicos, bioquímicos e médicos, todos supervisionados e avaliados para que tudo seja executado de maneira eficaz e segura. O profissional faz a coleta do material, que será analisado e finaliza com a emissão de um laudo diagnóstico, o qual será apresentado ao médico para que ele interprete e dê o diagnóstico ao paciente.

Com o avanço tecnológico, os exames laboratoriais assumem cada vez mais um importante papel, tanto na medicina preventiva e diagnóstica, quando no acompanhamento de tratamentos.

A validade do exame laboratorial é curta e exemplifica o que está ocorrendo com nosso corpo no dia do exame, por isso o resultado deve ser levado ao médico o mais breve possível para o diagnóstico.  

Exames médicos de rotina são uma forma de diagnosticar doenças precocemente e a detecção antecipada de determinados sinais que uma doença pode apresentar no seu estado inicial. Prevenção é decisiva para que o tratamento seja eficaz.

Contato

Endereços

Matriz: Rua Comendador Palmeira, 239 - Farol - 57.051-150 - Maceió/AL ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Unidade Mangabeiras: Rua Doutor Waldemiro Alencar Júnior, Mangabeiras - Maceió/AL

Central de Atendimento

(82) 2122-9000 / (82) 99999-7178

E-mail de Contato

Ou se preferir, preencha o formulário abaixo: