Tel: (82) 2122-9000
Exames Online

Notícias

11/02/2019

Para que serve o hemograma, o popular exame de sangue

O que é o hemograma? 

Em resumo, o famoso exame de sangue avalia a quantidade e a qualidade dos três principais grupos de células do sangue: hemácias (glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio e nutrientes para o corpo), os leucócitos (glóbulos brancos, que atuam no sistema imune) e as plaquetas (que modulam a coagulação).

Ele serve como avaliação da saúde de maneira geral e quando há sintomas como febre, fadiga e fraqueza, entre outros. Identifica doenças que causa desordem a composição do sangue, como leucemia, anemia e infecções bacterianas ou virais. Alergias e hemorragias também podem ser detectadas com ele.

O hemograma é usado ainda para assegurar que a pessoa esteja apta a passar por uma cirurgia. E mesmo para como checar a reação do corpo a determinados tratamentos.

Como é feito

O material colhido por pulsão venosa (sangue total) passa por uma avaliação criteriosa da quantidade, tamanho e formato das células do sangue. Os dados são interpretados de acordo com valores-padrão de referência, que variam de acordo com a idade do paciente.

Dicas antes do exame de sangue

  • Caso faça uso de medicamentos, é importante se informar com o médico sobre a utilização ou suspensão durante o período de preparação para o exame de sangue;
  • Ao se preparar para a realização do seu exame de sangue, evite realizar atividade física no dia da coleta;
  • Evite fumar ou ingerir bebidas alcoólicas.

Gostou das dicas? O Laboratório Sabin conta com análises laboratoriais seguras e confiáveis. Há mais de 40 anos, temos um compromisso com você e sua saúde. Entre em contato e saiba mais (82)9.9999-7178 - 2122-9000.

Contato

Endereços

Matriz: Rua Comendador Palmeira, 239 - Farol - 57.051-150 - Maceió/AL ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Unidade Mangabeiras: Rua Doutor Waldemiro Alencar Júnior, Mangabeiras - Maceió/AL

Central de Atendimento

(82) 2122-9000 / (82) 99999-7178

E-mail de Contato

Ou se preferir, preencha o formulário abaixo: