Tel: (82) 2122-9000
Exames Online

Notícias

01/09/2017

Sem medo de exames

Algumas estratégias podem ajudar as crianças

A dupla agulha mais sangue é capaz de provocar calafrios, e até desmaios, em muitos adultos, que dirá nas crianças. Mais cedo ou mais tarde, seu filho vai precisar fazer um exame de sangue e pode ficar bem assustado com a situação toda, então se prepare, pois os pais e responsáveis, nesse momento, devem servir como um ponto de apoio.

Primeiro explique o que o teste envolve e quem irá fazê-lo - No lugar de prometer que a coleta em si não irá provocar dor, diga que será algo muito rápido. 

Procure levar o seu filho para a coleta de exames no laboratório em momentos em que a criança não esteja tão cansada. Antes da coleta, pergunte ao profissional do laboratório se será feita uma punção na veia ou apenas uma picada no dedo e repasse esta informação com clareza ao seu filho.

No momento da coleta, ajude seu filho a manter sua mente distraída do procedimento ocupando-o com algum assunto, brinquedo ou canção preferida. 

Fique com seu filho durante a coleta de sangue, principalmente se ele for pequeno. Entretanto, muitas crianças na pré-adolescência já indicam necessidade de maior independência e privacidade. Dependendo da idade, deixe seu filho sempre confortável em relação à companhia.

A coleta de amostras de urina pode ser difícil e demorada para as crianças. Para ajudar é útil oferecer líquidos antes da coleta e muitas vezes ajudá-lo na hora com o som do fluxo de água corrente na pia - este truque poderá ajudá-lo a urinar.

Com estas dicas você estará fazendo o que é necessário para tornar a coleta dos exames de laboratório do seu filho uma atividade mais confortável e segura.

Contato

Endereços

Matriz: Rua Comendador Palmeira, 239 - Farol - 57.051-150 - Maceió/AL ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Unidade Mangabeiras: Rua Doutor Waldemiro Alencar Júnior, Mangabeiras - Maceió/AL

Central de Atendimento

(82) 2122-9000 / (82) 99999-7178

E-mail de Contato

Ou se preferir, preencha o formulário abaixo: