Tel: (82) 2122-9000
Exames Online

Notícias

08/10/2017

Outubro Rosa

Câncer de mama: a prevenção ainda é o melhor caminho

O câncer que mais atinge as mulheres é o de mama. Temido especialmente por quem já passou dos 40 anos, ele é tão devastador quanto qualquer outro câncer, mas, com os cuidados certos, é possível descobri-lo a tempo de impedir a retirada do seio.

Para que ele seja diagnosticado o mais cedo possível é importante que as mulheres conheçam seu corpo desde cedo, na adolescência. O autoexame, hoje em dia, deve ser considerado um cuidado importante, e pode ser feito com frequência, pelo menos uma vez no mês.

O câncer de mama é uma doença de causa multifatorial e que não aparece de um dia para o outro. Embora tenha fatores genéticos envolvidos, muito se sabe que grande parte dos cânceres se relaciona fortemente com fatores ambientais e estilo de vida, além de alimentação indevida.

Controlar o peso corporal e evitar a obesidade, por meio de uma alimentação saudável e da prática regular de exercícios físicos, e evitar o consumo de bebidas alcoólicas são recomendações básicas para prevenção. A amamentação também é considerada um fator protetor.

Após os 40 anos, a mamografia passa a ser um exame de grande importância para a detecção da doença e recomendado que seja feito pelo menos uma vez por ano a partir daí. Todas as mulheres deveriam procurar um mastologista para acompanhamento e exame anual durante sua vida, mas principalmente a partir dos 40 anos. Quanto antes houver a descoberta do tumor, maiores serão as chances de sucesso do tratamento.

Contato

Endereços

Matriz: Rua Comendador Palmeira, 239 - Farol - 57.051-150 - Maceió/AL ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Unidade Mangabeiras: Rua Doutor Waldemiro Alencar Júnior, Mangabeiras - Maceió/AL

Central de Atendimento

(82) 2122-9000 / (82) 99999-7178

E-mail de Contato

Ou se preferir, preencha o formulário abaixo: