Tel: (82) 2122-9000
Exames Online

Notícias

11/03/2022

Qual é a importância de realizar anualmente o Papanicolau?

Como você tem cuidado de si mesmo? Talvez você não saiba, mas o exame citológico também conhecido como Papanicolau pode te auxiliar na identificação de diversas condições.


Através dele podemos detectar:

1- Situações de normalidade

2- Alterações benignas

3- Alterações pré-malignas

4- Alterações malignas


Câncer do colo de útero

Esse câncer, também chamado de câncer cervical, é causado pela infecção persistente por alguns tipos do Papilomavírus Humano - HPV. Essa infecção genital é muito frequente e não causa doença na maioria das vezes, além de não manifestar muitos sintomas. Porém, segundo o INCA, tal infecção pode evoluir para o câncer. Essas alterações são descobertas facilmente no exame preventivo, o Papanicolau, e são curáveis na maioria dos casos. Em razão disso, é importante manter a realização periódica deste exame.

Esse tipo de câncer é a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.


Prevenção

Para se prevenir, existe a vacina contra HPV, em que mulheres que não iniciaram sua atividade sexual ainda podem tomá-la. O exame preventivo deve ser realizado anualmente para fins de detecção precoce da doença. É claro que uma alimentação saudável, além de um check-up de saúde completo ajudam a evitar esse e outros possíveis cânceres.


Preventivo, indolor, simples e rápido.

Toda mulher que tem vida sexual deve submeter-se ao exame preventivo periódico. Agora que você já sabe sobre a importância de cuidar da sua saúde periodicamente, que tal realizar o seu check-up? 

Contato

Endereços

Matriz: Rua Comendador Palmeira, 239 - Farol - 57.051-150 - Maceió/AL ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Unidade Mangabeiras: Rua Doutor Waldemiro Alencar Júnior, Mangabeiras - Maceió/AL

Central de Atendimento

(82) 2122-9000 / (82) 99999-7178

E-mail de Contato

Ou se preferir, preencha o formulário abaixo: