Tel: (82) 2122-9000
Exames Online

Notícias

11/12/2018

Sexagem fetal: é menino ou menina?

Sabe aquela ansiedade para saber o sexo do bebê? Pronto, a Sexagem Fetal resolve esse problema. É um teste utilizado para se descobrir o sexo do bebê. O exame é realizado por meio de uma pequena amostra de sangue da mãe. Conheça as principais dúvidas:


  • O que é?

Desde o início da gravidez, existem células do feto circulando na corrente sanguínea da mãe. Sendo assim, o chamado exame de sexagem fetal consiste na análise laboratorial do sangue materno em busca do cromossomo Y, que caracteriza o sexo masculino. Se ele é detectado, isso significa que o bebê é um menino. Caso contrário, trata-se de uma menina.


  • Como é o procedimento?

Basta coletar uma amostra de sangue simples da grávida. Não é preciso fazer nenhum preparo prévio ou ficar em jejum.


  • Quando é possível realizá-lo?

Ele pode ser feito a partir da 8ª semana de gestação.


  • Trata-se de um exame preciso?

Sim, a partir da 8º semana de gestação, a precisão do teste é de 98%. Esta probabilidade conforme o decorrer da gestação vai aumentando, ou seja, quanto maior o número de semanas, maior a chance de acerto.


  • E se forem gêmeos?

Se for confirmada a presença do cromossomo Y, fica entendido que, pelo menos um dos bebês, é do sexo masculino. Já a ausência do gene aponta que são duas meninas.


  • Em quanto tempo sai o resultado?

Demora de oito a dez dias para ficar pronto.


  • O bebê corre algum risco?

Como não atinge o ambiente intrauterino, não existe a possibilidade de prejudicar o feto ou o desenvolvimento da gestação.


Chega de dúvidas! Ligue agora mesmo para (82) 2122-9000 Agende seu exame e acabe com sua ansiedade.  


Contato

Endereços

Matriz: Rua Comendador Palmeira, 239 - Farol - 57.051-150 - Maceió/AL ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Unidade Mangabeiras: Rua Doutor Waldemiro Alencar Júnior, Mangabeiras - Maceió/AL

Central de Atendimento

(82) 2122-9000 / (82) 99999-7178

E-mail de Contato

Ou se preferir, preencha o formulário abaixo: