Tel: (82) 2122-9000
Exames Online

Notícias

07/01/2020

Aproveite o início do ano para fazer o check-up anual

Estar com a saúde em dia é uma das principais preocupações da população. O exercício físico regular e a alimentação balanceada são umas das principais ferramentas para alcançar esse feito, mas não são as únicas. Também é importante e necessário consultar um médico regularmente para a realização de um check-up.

Esses exames de rotina são importantes para todas as faixas etárias — não só para idosos e pessoas com doenças crônicas — justamente porque eles podem detectar precocemente problemas de saúde, prevenindo-os.

  • Importância dos exames de rotina

Muitas pessoas acreditam que, se não estão com nenhum sintoma, é porque estão bem e não precisam procurar um profissional de saúde, mas isso pode não ser verdade. O check-up é um conjunto de exames que visa diagnosticar doenças em pessoas que não sentem sintomas. É uma ação preventiva.

A detecção de doenças em estágios iniciais é o maior benefício da prática de exames de rotina, pois nessa fase há maior chance de um tratamento bem-sucedido e de cura.

  • Quando fazer os exames de rotina

Como já mencionado antes, há exames de rotinas importantes para todas as idades. É claro que isso depende também da história clínica individual de cada pessoa, que pode levar à necessidade de realização de outros exames.

No entanto, há exames que devem ser solicitados para todas as pessoas de certa idade. De modo geral,  adultos saudáveis devem fazer um check-up anualmente. 

Realizando o check-up regularmente, o médico terá disponível todos os registros de todas as consultas, exames, doenças detectadas e tratamentos recebidos pelo paciente ao longo do tempo. Essas informações são primordiais para o acompanhamento.


O Laboratório Sabin conta com análises laboratoriais seguras e confiáveis. Há mais de 40 anos, temos um compromisso com você e sua saúde.  Entre em contato com a gente pelo telefone: (82) 2122-9000 / (82) 99999-7178

Temos duas unidades para você realizar esse exame com a facilidade e qualidade que você precisa:

  • Unidade Farol: Rua Comendador Palmeira, 239
  • Unidade Mangabeiras: Rua Doutor Waldemiro Alencar Junior (rua da Sicredi)

Contato

Endereços

Matriz: Rua Comendador Palmeira, 239 - Farol - 57.051-150 - Maceió/AL ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Unidade Mangabeiras: Rua Doutor Waldemiro Alencar Júnior, Mangabeiras - Maceió/AL

Central de Atendimento

(82) 2122-9000 / (82) 99999-7178

E-mail de Contato

Ou se preferir, preencha o formulário abaixo: