Tel: (82) 2122-9000
Exames Online

Notícias

10/02/2020

Vai viajar no Carnaval? Veja 3 dicas para aproveitar com saúde

Estamos no mês do Carnaval, para muitos feriadão, malas prontas e muita vontade de aproveitar ao máximo os dias de folia! E para não perder o melhor da festa, listamos algumas dicas para você aproveitar ao máximo a festa e não deixar a energia cair.


  • O primeiro passo é o check-up

Data da viagem marcada? Antes de viajar o ideal é que você procure um médico de confiança e faça um check-up e  realize  seus exames laboratoriais .

Caso você tem alguma doença pré-existente como diabetes, asma, doenças cardíacas, hipertensão, epilepsia ou crônicas, aproveite na consulta a permissão de  sua viagem, além de lembrar de carregar o seus remédios de uso continuo, e verificar a validade do seu plano de saúde.


  • E as vacinas, estão ok?

Algumas regiões precisam que você esteja devidamente vacinado para poder embarcar. Então, revise sua carteirinha de vacinação, verifique se estão todas em dia. Se tiver alguma vacina atrasada, basta levar a carteirinha no posto de saúde mais próximo da sua casa.

Além das vacinas, há os reforços que precisam estar em dia também. Leve as carteiras de vacinação junto com os documentos.


“De acordo com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a única vacina obrigatória para entrar em algum país é a febre amarela. Mas recomenda que o viajante não se esqueça de tomar as vacinas para Hepatites A e B, Tétano e Difteria, e a Tríplice Viral. Para proteger contra possíveis doenças, como: Sarampo, Caxumba e Rubéola.“ (Fonte: Anvisa)


A ANVISA recomenda também que as vacinas sejam tomadas de 6 a 8 semanas antes da viagem.

Se você vai levar seu animal de estimação  na viagem, lembre-se de revisar as vacinas dele também, e de carregar consigo a carteira de vacinação do pet.


  • Leve o kit viagem

Não esqueça de levar na mala um kit de medicamentos básicos, pois ele pode ser extremamente útil em caso de algum imprevisto.

Kit de emergência:

•  Termômetro

•  Analgésicos/ Antitérmicos

•  Antiácidos

•  Antissépticos

•  Curativos e bandagens adesivas

•  Repelente para insetos

•  Protetor solar


Carnaval e saúde, o importante é curtir os dias de folia com responsabilidade.


O Laboratório Sabin conta com análises laboratoriais seguras e confiáveis. Há mais de 40 anos, temos um compromisso com você e sua saúde. Entre em contato com a gente pelo telefone: (82) 2122-9000 / (82) 99999-7178

Temos duas unidades para você realizar esse exame com a facilidade e qualidade que você precisa:

  • Unidade Farol: Rua Comendador Palmeira, 239
  • Unidade Mangabeiras: Rua Doutor Waldemiro Alencar Junior (rua da Sicredi)

Contato

Endereços

Matriz: Rua Comendador Palmeira, 239 - Farol - 57.051-150 - Maceió/AL ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Unidade Mangabeiras: Rua Doutor Waldemiro Alencar Júnior, Mangabeiras - Maceió/AL

Central de Atendimento

(82) 2122-9000 / (82) 99999-7178

E-mail de Contato

Ou se preferir, preencha o formulário abaixo: