Tel: (82) 2122-9000
Exames Online

Notícias

02/03/2020

Já ouviu falar do Março Amarelo?

Esse é o Mês Mundial de Conscientização da Endometriose, uma oportunidade para conhecer mais a fundo essa doença da mulher, que chega a afetar a fertilidade.

A endometriose é a inflamação aguda no sistema reprodutor feminino. Segundo dados da Associação Brasileira de Endometriose (SBE), cerca de seis milhões de mulheres em nosso país são afetadas pela doença e, neste número, seiscentos mil desenvolvem a endometriose intestinal.

A prevenção é realizada através dos exames de rotina, ginecológico, dosagem de marcadores e outros exames de laboratório, além da ultrassonografia endovaginal e ressonância magnética nuclear. O fator genético tem boa parcela com relação ao risco de desenvolver a doença, irmãs de pessoas que tiveram a doença podem se encontrar no grupo de risco.


Os sintomas são:

  • Incômodo e dor nas relações sexuais.
  • Mudanças intestinais ou urinárias no período menstrual.
  • Dor na região pélvica.
  • Cansaço.
  • Dor no período pré-menstrual.
  • Menstruação intensa ou irregular.
  • Infertilidade.
  • Cólicas menstruais fortes e dores durante a menstruação.

Tratamento

No caso da endometriose intestinal, o tratamento é feito via cirurgia em casos avançados e pode ser clínico em casos mais leves e moderados.

A atividade física pode diminuir o risco da doença. Os focos da endometriose necessitam do hormônio estrogênio para se desenvolver. A prática diária de atividade física libera endorfina que tem efeito vasodilatador e analgésico que, em combinação com a diminuição do stress, ajudam a baixar o nível de estrogênio.

A prevenção se faz com hábitos saudáveis: alimentação equilibrada, atividade física e consultas regulares ao ginecologista. Cuide-se e compartilhe informação. Quanto antes a doença for diagnosticada, melhores são os resultados do tratamento.


O Laboratório Sabin conta com análises laboratoriais seguras e confiáveis. Há mais de 40 anos, temos um compromisso com você e sua saúde.  Entre em contato com a gente pelo telefone: (82) 2122-9000 / (82) 99999-7178

Temos duas unidades para você realizar esse exame com a facilidade e qualidade que você precisa:

  • Unidade Farol: Rua Comendador Palmeira, 239
  • Unidade Mangabeiras: Rua Doutor Waldemiro Alencar Junior (rua da Sicredi)

Contato

Endereços

Matriz: Rua Comendador Palmeira, 239 - Farol - 57.051-150 - Maceió/AL ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Unidade Mangabeiras: Rua Doutor Waldemiro Alencar Júnior, Mangabeiras - Maceió/AL

Central de Atendimento

(82) 2122-9000 / (82) 99999-7178

E-mail de Contato

Ou se preferir, preencha o formulário abaixo: