Tel: (82) 2122-9000
Exames Online

Notícias

01/11/2017

Câncer de próstata

Vamos falar sobre isso?

Novembro Azul é uma campanha muito importante no combate ao câncer de próstata e conscientização da importância de exames regulares e diagnóstico precoce.  Um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) apontou que 51% dos homens nunca consultaram um urologista. Um dado realmente alarmante.

É comprovado por dados estatísticos Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que as mulheres vivem mais que os homens, porém, raramente é divulgado o motivo deste fato. Um dos fatores trata-se um ato simples, porém essencial à saúde, chamado de prevenção. As mulheres frequentam os médicos anualmente, realizam os exames, se cuidam enquanto a grande maioria dos homens após atingirem maturidade para sair de casa jamais volta a um consultório médico.

Indo ao médico anualmente, e realizando os exames o risco de muitas doenças graves evoluírem é mínimo, pois a patologia é detectada ainda em seu estágio inicial. O mês de novembro é dedicado aos homens, principalmente contra o câncer de próstata, doença que está crescendo de modo frenético.

Um dos exames muito importante é a ser realizado é PSA, trata-se de uma glicoproteína com função enzimática, produzida pelas células epiteliais da próstata, que possui a função de tornar o esperma liquido. Deste modo é possível medir os níveis de PSA no sangue, através de uma coleta sanguínea. O valor obtido permite analisar se há uma situação de aumento benigno da próstata ou de cancro deste órgão, no qual se houver alguma suspeita o individuo passará por exames mais específicos.

Portanto, a melhor forma de viver bem e por mais tempo, é manter a saúde saudável realizando os exames indicados pelos médicos anualmente, garantindo o bem estar, e impedindo que diversas patologias sejam diagnosticadas em um estágio avançado no qual o médico não possui tantas alternativas de cura, como quando se trata de uma doença em estado inicial. Previna-se!

Contato

Endereços

Matriz: Rua Comendador Palmeira, 239 - Farol - 57.051-150 - Maceió/AL ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Unidade Mangabeiras: Rua Doutor Waldemiro Alencar Júnior, Mangabeiras - Maceió/AL

Central de Atendimento

(82) 2122-9000 / (82) 99999-7178

E-mail de Contato

Ou se preferir, preencha o formulário abaixo: