Ter uma rotina corrida, repleta de atividades, compromissos e responsabilidades, é uma realidade na vida de muitas pessoas. Faculdade, trabalho, família, afazeres domésticos e vida social preenchem todo o nosso tempo. Dentro desse contexto, ter uma alimentação saudável e balanceada se torna um grande desafio. Mas é melhor ficar atento: a má alimentação e o sedentarismo podem trazer consequências permanentes para a sua saúde. Entre essas consequências, está o diabetes tipo 2.
Cerca de 90% dos casos de diabetes são do tipo 2, quando a produção de insulina (hormônio que regula a glicose e o colesterol) é dificultada pelo alto nível de glicose no organismo. Essa resistência à insulina tem relação direta com aumento de peso e obesidade, atingindo principalmente adultos a partir dos 50 anos.
Existem ainda outros tipos de diabetes, como o tipo 1 (quando o pâncreas deixa de produzir insulina) e o diabetes gestacional.
A boa notícia é que, se investigado desde cedo e com acompanhamento médico, o diabetes pode ser controlado. No caso do diabetes tipo 2, o cuidado deve ser ainda maior, já que os sinais podem demorar anos até aparecerem. Separamos os principais sintomas para, caso identifique algum, procure um médico:
•Dificuldade para cicatrizar ferimentos;
•Formigamento nos pés e nas mãos;
•Grande perda de peso;
•Urinar com frequência;
•Sede, fome e fadiga excessivas; e
•Visão embaçada.
Para um diagnóstico preciso, existem exames de sangue que permitem diagnosticar diabetes: glicemia em jejum, hemoglobina glicada e o teste de tolerância à glicose. Antes de tudo, o fundamental é conversar com seu médico para investigar o problema.
Matriz: Rua Comendador Palmeira, 239 - Farol - 57.051-150 - Maceió/AL ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Unidade Mangabeiras: Rua Doutor Waldemiro Alencar Júnior, Mangabeiras - Maceió/AL
Central de Atendimento
(82) 2122-9000 / (82) 99909-5311