Tel: (82) 2122-9000
Exames Online

Notícias

04/02/2021

Verão Sabin: confira as dicas para aproveitar sem descuidar da saúde

Altas temperaturas, dias mais longos convidam a passeios ao ar livre, banhos de rio, lagoa, piscina e mar. Época que traz o incentivo desde a prática de exercícios físicos, até aquele happy hour com os amigos no final da tarde. Mas também é tempo de se manter hidratado e atento aos cuidados com a saúde.


Para isso, preparamos uma série de dicas para aproveitar a estação sem descuidar da saúde:


  • Bronzeado com segurança 

É importante tomar sol com responsabilidade. Médicos e especialistas recomendam evitar o sol entre 10h e 17h. Além disso, usar protetor solar é imprescindível.

  • Beba bastante água

Nos dias mais quentes, seguir a já conhecida recomendação de beber bastante água é ainda mais importante. Alimentos como frutas, sucos e água de coco podem ser uma grande aliada da estação.

  • Acessórios de proteção

Seja em um dia na praia, durante a prática de um esporte ou para uma caminhada leve, vale a pena investir em acessórios como bonés, viseiras e chapéus. Mesmo no início da manhã o sol é mais intenso essa época do ano. O acessório protege o rosto, o pescoço, e também os cabelos, evitando ressecamento, manchas e exposição que podem levar a problemas de pele.

  • Faça seu check-up

Fazer uma visita de rotina ao médico é importantíssimo para saber como está a sua saúde para aproveitar todos os momentos ao longo do ano.


Você pode contar com o Sabin para cuidar de você e da sua família. 

Contato

Endereços

Matriz: Rua Comendador Palmeira, 239 - Farol - 57.051-150 - Maceió/AL ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Unidade Mangabeiras: Rua Doutor Waldemiro Alencar Júnior, Mangabeiras - Maceió/AL

Central de Atendimento

(82) 2122-9000 / (82) 99999-7178

E-mail de Contato

Ou se preferir, preencha o formulário abaixo: