O Sistema de Gestão de Qualidade do Laboratório Sabin passa por mais uma auditoria. O foco é de avaliar a conformidade com os requisitos da norma ISO 9001:2015, que está implantada no laboratório desde Novembro de 2003.
O resultado obtido, segundo Katherine Casado, bioquímica e gerente de marketing, evidencia que a equipe do Laboratório Sabin está no caminho certo “além das oportunidades de melhoria, foram destacados diversos pontos fortes do laboratório” concluiu.
“Com a ISO 9001:2015, o Sabin comprova que está alinhado aos parâmetros internacionais de processos que visam o desenvolvimento da instituição, o crescimento e a manutenção dos serviços que são um referencial de qualidade”, afirma a Laís Braz Hilário, biomédica e gerente da qualidade do laboratório.
Aumentar a satisfação dos clientes e colaboradores por meio do melhor diagnóstico e atendimento de suas necessidades, é o principal objetivo da certificação, que avalia a eficiência dos processos, padronização e qualidade dos serviços oferecidos pela laboratório.
No processo, que teve início no dia 09/04/21, foi verificado o sistema de gestão da qualidade e avaliado se o Sabin cumpriu todos os requisitos obrigatórios para a certificação, inclusive a metodologia adotada para a obtenção dos resultados de forma padronizada e integra.
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