Outubro é o mês de mobilização pela detecção precoce do câncer de mama. Nesta época, o mundo inteiro adota uma só cor e faz do rosa emblema para uma questão de tamanha importância: a saúde da mulher.
O Laboratório Sabin veste a camisa para alertar sobre a prevenção primária que envolve hábitos de vida mais saudáveis, o autoexame e a importância da mamografia a partir dos 40 anos. O exame é simples e, se identificado no começo, a doença tem mais de 90% de chances de cura. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) no Brasil, aparecem cerca de 50 mil novos casos de câncer de mama em mulheres por ano, e esse número vem aumentando nas últimas décadas.
É o mais frequente na mulher brasileira, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano, sendo considerado a maior causa de mortalidade feminina, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Isso porque muitos dos casos são descobertos tardiamente, quando o tumor já está avançado.
O diagnóstico precoce é a grande arma que as mulheres têm nas mãos e, quanto antes o câncer de mama for descoberto, maiores as chances de sucesso no tratamento.
Por isso, no Outubro Rosa, e em todos os meses do ano, é fundamental observar que, o olhar mais atento à saúde como um todo inclui uma alimentação saudável, uma prática regular de atividades físicas e a busca por hábitos que estimulem o equilíbrio emocional. Para ajudar todos a buscarem este equilíbrio, separamos quatro passos possíveis para pessoas de qualquer idade, ativas ou sedentárias.
Matriz: Rua Comendador Palmeira, 239 - Farol - 57.051-150 - Maceió/AL ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Unidade Mangabeiras: Rua Doutor Waldemiro Alencar Júnior, Mangabeiras - Maceió/AL
Central de Atendimento
(82) 2122-9000 / (82) 99909-5311