Tel: (82) 2122-9000
Exames Online

Notícias

10/01/2022

Teste Painel de Vírus Respiratório, detecção simultânea de 24 Patógenos

 As infecções respiratórias agudas, conhecidas também como síndrome gripal, resfriado ou viroses, são as principais causas de morbidade e mortalidade em pacientes pediátricos e adultos em todo o mundo. Essas infecções podem ser causadas por vírus e bactérias.

O diagnóstico das infecções bacterianas pode ser realizado por um exame clínico, o que muitas vezes leva o paciente a obter uma receita médica (empírica) no próprio consultório. As infecções virais respiratórias por muitos anos foram subestimadas pela falta de costume em solicitar um diagnóstico laboratorial. Realizar o tratamento sem diagnóstico preciso pode induzir ao erro, ou mesmo agravar a situação do paciente quando se espera a evolução da doença para observar novos sinais ou sintomas.

Pacientes pediátricos, imunocomprometidos e idosos demoram ainda mais no desenvolvimento de sinais e sintomas clínicos que podem ajudar na diferenciação e tratamento, cursando com piores prognósticos e aumentando a mortalidade. O diagnóstico molecular precoce é capaz de diferenciar os principais agentes etiológicos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

A rapidez no diagnóstico é essencial para o médico ter a chance de mudar para um melhor desfecho clínico de infecções virais causadas por SARS-CoV-2, H1N1, Vírus Sincicial Respiratório, Adenovírus e etc.

Por isso, realizamos o exame Painel Molecular para Detecção de Vírus Respiratório, que detecta até 24 patogênicos no organismo, incluindo o vírus da Covid-19, apenas com uma amostra do paciente. O exame é realizado por meio de teste molecular, sendo rápido e preciso.

Não perca tempo, ao apresentar sintomas, como coriza, febre, tosse, espirros, procure um médico e solicite a guia para a realização do exame de biologia molecular aqui no Sabin.

Esse exame é realizado apenas na modalidade particular. O resultado é liberado em até 24 horas.

Coleta segura, rápida e eficiente. Entre em contato e saiba mais informações : (82) 2122-9000. 

Contato

Endereços

Matriz: Rua Comendador Palmeira, 239 - Farol - 57.051-150 - Maceió/AL ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Unidade Mangabeiras: Rua Doutor Waldemiro Alencar Júnior, Mangabeiras - Maceió/AL

Central de Atendimento

(82) 2122-9000 / (82) 99999-7178

E-mail de Contato

Ou se preferir, preencha o formulário abaixo: