Tel: (82) 2122-9000
Exames Online

Notícias

11/04/2022

De olho na lei de trânsito, exame toxicológico é no Laboratório Sabin

O exame toxicológico é capaz de identificar a presença de substâncias psicoativas e é obrigatório para quem vai tirar ou renovar a habilitação. Não é necessário agendamento.

No Sabin, motoristas profissionais contam com todas as facilidades para realizar seu exame toxicológico e cumprir a exigência do Conselho Nacional de Trânsito na renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Afinal, quem procura confiança e segurança no trabalho sabe que pode contar sempre com a credibilidade de nossos resultados. 

O que muda com a nova lei de trânsito 

A lei de trânsito antiga determinava que todos os motoristas das categorias C, D e E fizessem o exame toxicológico apenas ao obter ou renovar a CNH. Com as novas regras, os condutores também deverão realizar o exame a cada 2 anos e 6 meses a partir da data da obtenção ou renovação da CNH quando tiverem menos de 70 anos de idade. Já os condutores com mais de 70 anos deverão fazer o teste a cada 1 ano e 6 meses.

As novas determinações entraram em vigor em abril de 2021 e o não cumprimento pode acarretar em multas, pontos na carteira e suspensão da CNH.

Atente-se aos períodos de renovação:

  • Condutores com menos de 50 anos: a CNH tem validade de 10 anos;
  • Condutores entre 50 e 70 anos: A CNH é válida por 5 anos;
  • Condutores acima de 70 anos: validade de 3 anos.


Além da obrigatoriedade do regulamento da CNH, o exame toxicológico pode ser obrigatório nas seguintes situações:

  • Admissão ou demissão em uma empresa;
  • Concursos públicos;
  • Solicitação de escolas.


O exame é obrigatório por lei para obter a CNH nas categorias C, D e E. Caso o motorista não realize o teste obrigatório, poderá ser multado e ter o documento suspenso até a regularização. Conte com o Laboratório Sabin para fazer o seu exame. Nós, do Laboratório Sabin, estamos totalmente preparados para lhe atender, além de fornecer um resultado rápido e seguro!

Contato

Endereços

Matriz: Rua Comendador Palmeira, 239 - Farol - 57.051-150 - Maceió/AL ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Unidade Mangabeiras: Rua Doutor Waldemiro Alencar Júnior, Mangabeiras - Maceió/AL

Central de Atendimento

(82) 2122-9000 / (82) 99999-7178

E-mail de Contato

Ou se preferir, preencha o formulário abaixo: