Tel: (82) 2122-9000
Exames Online

Notícias

05/05/2023

Principais cuidados com a saúde dos idosos

Quando falamos sobre saúde do idoso, estamos falando sobre diversos pilares que, quando regulados, proporcionam maior qualidade de vida nessa faixa etária, tais como alimentação saudável, acompanhamento médico regular, saúde mental, prática de atividades físicas, atividades em grupo, apoio familiar, entre outros. 


De acordo com a Organização da Saúde (OMS), o envelhecimento apresenta desafios e oportunidades. Isso significa que cuidados básicos de saúde e visão de cuidados de longo prazo são fundamentais para a mudança do cenário atual. Investimentos recorrentes em saúde, visando a prevenção de doenças crônicas, o diagnóstico precoce e a identificação de fatores de risco, podem permitir o envelhecimento saudável da população.


Cuidados preventivos são infinitamente melhores que paliativos. Portanto, as medidas de promoção de saúde para a terceira idade devem se iniciar muito antes dos 60 anos. É importante estimular bons hábitos de vida, alimentação , atividade física, vacinação, visitas regulares ao médico para realização de exames e aderência aos tratamentos prescritos. Com o passar dos anos, é natural que o corpo esteja mais suscetível a doenças potencialmente perigosas. Também podem fazer parte do processo do envelhecimento, para algumas pessoas, a redução de capacidade motora e cognitiva, sendo necessário traçar estratégias funcionais adequadas para cada indivíduo.


O Laboratório Sabin acredita que a prevenção é a melhor forma de cuidar de você e de quem você ama. Por isso, fazer um acompanhamento médico e realizar os exames de rotina necessários são as principais formas de cuidar da saúde nesta fase da vida.

Contato

Endereços

Matriz: Rua Comendador Palmeira, 239 - Farol - 57.051-150 - Maceió/AL ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Unidade Mangabeiras: Rua Doutor Waldemiro Alencar Júnior, Mangabeiras - Maceió/AL

Central de Atendimento

(82) 2122-9000 / (82) 99999-7178

E-mail de Contato

Ou se preferir, preencha o formulário abaixo: