Tel: (82) 2122-9000
Exames Online

Notícias

31/01/2024

Volta às aulas: A importância do check-up infantil nesse recomeço

As férias escolares é marcado por muita brincadeira e alimentação não tão balanceada. A rotina mais flexível pode afetar a imunidade dos pequenos e causar preocupação nos pais. O retorno às aulas é uma oportunidade dos pais para cuidar da saúde dos pequenos. Realizar consultas rotineiras no pediatra e fazer exames de check-up faz com que a criança possa retornar às aulas ainda mais saudável.

O check-up infantil avalia e monitora a saúde das crianças. Antes do retorno do ano letivo, realizar uma consulta com o pediatra pode fornecer informações sobre a saúde do seu filho. Além disso, o check-up permite a identificação precoce de problemas de saúde e a implementação de medidas preventivas.

Manter as vacinas em dia é vital para a prevenção de doenças contagiosas no ambiente escolar. Verifique se seu filho está com todas as vacinas recomendadas e, se necessário, atualize o calendário vacinal antes do retorno às aulas.

Também durante a consulta, o pediatra pode solicitar exames de rotina para avaliar os níveis de hemoglobina, colesterol e outros indicadores importantes. Esses exames fornecem informações adicionais sobre a saúde geral da criança.

No Sabin, realizamos a coleta infantil em um ambiente preparado para que os pequenos não se sintam desconfortáveis durante a coleta. Assim, você e o seu filho podem ficar tranquilos no dia de realizar exames. Em nosso Laboratório, também contamos com profissionais qualificados e treinados para coletar exames em crianças.

Contato

Endereços

Matriz: Rua Comendador Palmeira, 239 - Farol - 57.051-150 - Maceió/AL ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Unidade Mangabeiras: Rua Doutor Waldemiro Alencar Júnior, Mangabeiras - Maceió/AL

Central de Atendimento

(82) 2122-9000 / (82) 99999-7178

E-mail de Contato

Ou se preferir, preencha o formulário abaixo: